segunda-feira, 31 de julho de 2017

Adote!

O problema

Há pessoas que não gostam de animais.
E algumas pessoas são realmente más com os animais. Entre estas estão as pessoas que abandonam os animais no Campus UFSM Camobi. Aqui, no nosso lado.
Há pessoas que gostam de animais.
E algumas pessoas amam os animais. E entre estas estão as pessoas que também maltratam os animais, ainda que de uma forma inocente, apesar de amá-los. Por exemplo, as pessoas que alimentam os animais abandonados com restos de comida. Aqui, no nosso lado.

Não alimente os animais

É claro que você está criando carinho e conforto quando alimenta os animais, ainda que com restos de comida. Afinal, é um pedaço da comida saudável que você acabou de comer!
Mas há mais de um problema relacionado com isto.
O primeiro deles é que a comida foi preparada para consumo humano, e não animal.
E se você não fica com eles todo o dia, quem controla o quanto eles comem?
Esta é uma das receitas para problemas de saúde: comida imprópria sem controle de quantidade.
A ação de alimentar os animais cria o efeito de carinho e conforto, mas apenas para a pessoa que alimenta. O Campus UFSM Camobi é uma comunidade com dezenas de milhares de pessoas, mas com apenas alguns animais abandonados. Quando eles são alimentados com restos de comida e sem controle de quantidade, o efeito para as pessoas é a satisfação, e para os animais é a doença.

Ajude-nos a encontrar um lar para os animais

Os animais que foram abandonados no Campus UFSM Camobi precisam de pessoas que cuidem deles sempre. Ainda que você não possa ser uma dessas pessoas, você certamente pode nos ajudar a encontrá-las!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Paradoxos

A vida tem paradoxos. Eu, por exemplo, acredito que minha alma pertence à ciência! Já seria um feito grandioso demonstrar que eu não apenas acredito, mas que de fato ela pertence. E outro feito ainda maior demonstrar que existe alma.

As almas estão em evidência hoje, o dia dos namorados. Comemora quem tem não apenas a sua alma, mas também uma alma gêmea. Hoje eu decidi consolidar meu amor pela ciência! Eu sei, o amor que à primeira vista nos completa, às vezes nos despedaça.

Casei com ciência hoje de papel passado. Me entreguei de corpo e alma.

E, eu já tenho certeza: este amor vai me deixar aos pedaços.
Publicado originalmente em